sexta-feira, agosto 31, 2012


Sistema Respiratório: Como Funciona

0

Sistema Respiratório

Nome: André De Menezes Arruda                                     

Data: 16/08/2012


O sistema respiratório é composto pelas: fossas nasais, nariz, faringe, laringe, boca, traqueia, pulmões, brônquios, bronquíolos, alvéolos pulmonares e capilares. O sistema respiratório funciona para fazer os seres humanos respirarem.
As doenças deste sistema são: faringite, laringite, bronquite, cisto pulmonar, pneumonia.
O diafragma é um músculo que faz parte do sistema respiratório, este músculo é como um elástico. Quando nós inspiramos, o diafragma desce, porque quando expiramos ele já empurra o ar para fora.
Nós temos dois pulmões. O direito é maior do que o esquerdo, porque o coração ocupa um pedaço do pulmão esquerdo.
Nas nossas narinas existem pelos que filtram o ar. O ar é filtrado duas vezes: nas narinas e na traqueia.
O ar passa pela narina, fossas nasais, laringe, traqueia, brônquios, bronquíolos e alvéolos pulmonares. Quando o ar vai sair do corpo ele faz o caminho inverso.
A epiglote é como uma tampinha que separa o ar, a comida e a água. O ar vai para a laringe, a comida e a água para o esôfago. Quando um pingo de água vai para a laringe, nós tossimos até sair à água.
Os pulmões são esponjosos. Quando uma pessoa fuma o pulmão vai ficando preto e contaminado com nicotina.


Guilherme De Oliveira Ferraz                                          
            Data: 16/08/2012
        O sistema respiratório é composto por: fossas nasais, faringe, laringe, traqueia, brônquios, bronquíolos e alvéolos. Ás vezes trocamos o nariz pela boca para respirar. 
        Cada pulmão pesa 1 quilo, o esquerdo é menor do que o direito porque o coração fica do lado esquerdo ocupando mais espaço.
        O pulmão e o coração trabalham juntos. Tem duas circulações de sangue, a grande e a pequena; a pequena o coração manda sangue com gás carbônico para o pulmão, que limpa e devolve o sangue com oxigênio para o pulmão. A circulação grande o coração manda sangue com oxigênio para o nosso corpo.
        A gente inspira o ar e ele vem poluído para as fossas nasais, então temos pelinhos no nariz que filtram o ar para entrar no nosso corpo, mas fica sujeira no nosso nariz, que se chama muco.
        O diafragma é um músculo que se movimenta, quando nós inspiramos o ar, o diafragma empurra para baixo e quando expiramos ele força para cima.

        A epiglote é um músculo que abre para passar o ar das fossas nasais para o pulmão e fecha quando comemos para a nossa  alimentação não entrar nos pulmões.
        O pulmão é formado por dois órgãos esponjosos. As doenças são: pneumonia, sinusite, tuberculose, asma, câncer e bronquite.
        Os sintomas de pneumonia são: tosse seca, falta de ar, dor no peito e febre. Sinusite os sintomas são: tosse, febre, dor no peito e falta de apetite. A asma e a bronquite são os mesmos sintomas da pneumonia.
                                

  Ana Beatriz de Souza L. Rodrigues                         

   Data: 09/10/2012 

O sistema respiratório é composto por: fossas nasais, boca, faringe, esôfago, traquéia, brônquios, bronquíolos, pulmões e diafragma.
O oxigênio que entra pela boca, passa pela faringe e quase terminando, passa na faringe que tem a glote e é por onde passa o ar, quando ingerimos a comida ela fecha para o ar e abre para passar alimentos.
Continuando o circuito passa pela laringe, pela traqueia e seguindo para os brônquios, pulmões, os bronquíolos e os alvéolos. 
Sua função é levar o ar para as partes do corpo. Os bronquíolos e os alvéolos que filtram o ar pulmão, fazendo a troca de ar sujo por limpo.
Nós temos dois pulmões, o esquerdo e o direito, o direito é maior que o esquerdo, por que o coração fica mais para o lado esquerdo.
                O diafragma é um músculo que ajuda o pulmão na inspiração e expiração.
              Você sabia que até a pessoa que não fuma, mas fica sentindo o cheiro do cigarro, por conviver com uma pessoa que fuma, também pode ter câncer de pulmão? Isso porque ela é uma fumante passiva!

0 comentários:

Postar um comentário